Ensino médio

O Ensino Médio, no Colégio São Judas Tadeu, tem a orientação pedagógica voltada a preparar os alunos para os concursos vestibulares das melhores universidades do país, sem deixar, contudo, de oferecer excelente formação humana para que se compreendam os problemas e adote posição crítica diante das constantes transformações e dos conflitos decorrentes do mundo atual.

Essa formação é transmitida por professores qualificados e experientes, muitos deles também docentes no Ensino Superior, competentes para contribuir de maneira favorável e decisiva na formação ética e moral dos adolescentes, fator de grande preocupação das famílias em geral.

O corpo docente utiliza livros das melhores editoras, indicados pelo Ministério da Educação (MEC).

O que o mercado espera dos novos profissionais?

Nossos diferenciais

Corpo docente experiente e atualizado

80% de professores com mestrado ou doutorado

Fórum Profissionalizante

Evento destinado a orientar os alunos do Ensino Médio sobre as profissões e os cursos de Ensino Superior. O Fórum reúne renomados profissionais, mestres e doutores, de várias áreas do conhecimento.

Reforço Ensino Médio

No Plantão de Dúvidas, os alunos sanam suas dúvidas, além de potencializar a própria aprendizagem. Trata-se de um serviço gratuito e oferecido no contraturno escolar.

Idiomas

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, os estudantes estão em contato com aulas dinâmicas e inovadoras de Inglês e Espanhol. Contudo, vale destacar que o Espanhol, no Ensino Médio, não faz parte da grade curricular, desse modo é considerado uma disciplina opcional.

Projeto “Atualidades”

A finalidade é debater sobre os temas do dia a dia, como política, economia, cultura, lazer, entretenimento, esportes, entre outros assuntos. Desse modo, também preparamos nossos alunos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), bem como para os vestibulares.
Trata-se, principalmente, de um espaço democrático onde tudo pode ser falado e discutido. Portanto, esse exercício também contribui para formar um cidadão que participa mais ativamente dos temas que envolvem o próprio bairro, a cidade, o estado, o país e o mundo.

Projeto “Profissões”

O objetivo é proporcionar aos adolescentes o conhecimento da diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e nas diversas épocas, bem como despertar o interesse por melhor qualidade de vida, pela escolha consciente da carreira.

Projeto “Sexualidade”

Sexualidade é uma característica geral experimentada por todo o ser humano e não necessita de relação exacerbada com o sexo, uma vez que se define pela busca de prazeres, sendo estes não apenas os explicitamente sexuais.

Pode se entender como constituinte de sexualidade, a necessidade de admiração e gosto pelo próprio corpo, por exemplo, o que não necessariamente signifique uma relação narcísica de amor incondicional ao ego.

Plantão de Redação

A redação é algo que assusta muitos estudantes. Sem contar que ela tem um peso enorme na nota dos vestibulares, do ENEM e de vestibulinhos. Todavia, fazer exercícios periódicos de produção de texto é a melhor maneira de se preparar para qualquer tipo de avaliação.

Estruturar um texto é uma questão de treino, seja ele narrativo ou dissertativo. Pensando nisso, o Colégio São Judas Tadeu disponibiliza um profissional adequado para orientar os alunos do Ensino Médio.

Google for Education

O Colégio possui uma parceria com a plataforma Google for Education que disponibiliza ferramentas para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das aulas, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel que esteja conectado a internet, favorecendo a interatividade, cooperação e diversificando as práticas em sala de aula, portanto, potencializando o aprendizado do aluno.

OPEE

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo. Essas palavras compõem a sigla OPEE, criada há mais de dez anos pelo psicoterapeuta e educador Leo Fraiman, principalmente com base em sua prática em salas de aula. O Colégio ministra a disciplina de Empreendedorismo dentro da grade curricular.
* para alunos da 1ª série do Ensino Médio

Horários de Aula

Manhã: 07h10 às 12h30

*sétima aula opcional reforço 12h30 às 13h20

Sobre o São Judas

O Colégio São Judas Tadeu é uma escola particular que existe desde 1947, ou seja, há mais de 70 anos e que foi fundada pelo Professor Alberto de Mesquita Camargo e sua esposa Alzira Altenfelder Silva Mesquita.