Ensino médio

Alunos do Ensino Médio no Laboratório

O Ensino Médio, no Colégio São Judas Tadeu, tem a orientação pedagógica voltada a preparar os alunos para os concursos vestibulares das melhores universidades do país, sem deixar, contudo, de oferecer excelente formação humana para que se compreendam os problemas e adote posição crítica diante das constantes transformações e dos conflitos decorrentes do mundo atual.

Essa formação é transmitida por professores qualificados e experientes, muitos deles também docentes no Ensino Superior, competentes para contribuir de maneira favorável e decisiva na formação ética e moral dos adolescentes, fator de grande preocupação das famílias em geral. O corpo docente utiliza livros das melhores editoras, indicados pelo Ministério da Educação (MEC).

Nossos Diferenciais

Corpo docente experiente e atualizado

80% de professores com mestrado ou doutorado

Fórum Profissionalizante

Evento destinado a orientar os alunos do Ensino Médio sobre as profissões e os cursos de Ensino Superior. O Fórum reúne renomados profissionais, mestres e doutores, de várias áreas do conhecimento.

Reforço

No Plantão de Dúvidas, os alunos sanam suas dúvidas, além de potencializar a própria aprendizagem. Trata-se de um serviço gratuito e oferecido no contraturno escolar.

Idiomas

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, os estudantes estão em contato com aulas dinâmicas e inovadoras de Inglês e Espanhol. Vale destacar que o Espanhol, no Ensino Médio, não faz parte da grade curricular, sendo uma disciplina opcional.

Projeto “Agora é a minha vez”

– Empenhado na missão de ajudar os estudantes a encontrar suas vocações, o trabalho pretende desenvolver a capacidade de fazer escolhas para as próprias vidas.

Projeto “Profissões”

O objetivo é proporcionar aos adolescentes o conhecimento da diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e nas diversas épocas, despertando o interesse por melhor qualidade de vida, pela escolha consciente da carreira.

Projeto “Sexualidade”

Sexualidade é uma característica geral experimentada por todo o ser humano e não necessita de relação exacerbada com o sexo, uma vez que se define pela busca de prazeres, sendo estes não apenas os explicitamente sexuais. Pode se entender como constituinte de sexualidade, a necessidade de admiração e gosto pelo próprio corpo, por exemplo, o que não necessariamente signifique uma relação narcísica de amor incondicional ao ego.

Plantão de Redação

A redação é algo que assusta muitos estudantes. Sem contar que ela tem um peso enorme na nota dos vestibulares, do ENEM e de vestibulinhos. Fazer exercícios periódicos de produção de texto é a melhor maneira de se preparar para qualquer tipo de avaliação. Estruturar um texto é uma questão de treino, seja ele narrativo ou dissertativo. Por isso, o Colégio São Judas Tadeu disponibilizará um profissional adequado para orientar os alunos do Ensino Médio.

Arte com Palitos com Alunos do Ensino Médio
Aula de Química no Laboratório para Ensino Médio
Palestra do Barletta para Ensino Médio
Encontro Enem com Alunos do Ensino Médio
Palestra de Youtubers com Alunos de Ensino Médio
Alunos do Colégio São Judas em Sala
Veja as publicações anteriores »
  • Eu recomendo o Colégio... tb estudei lá e agora minha filha estuda desde os 3 aninhos e é muito feliz! Sendo assim, quem beija minha filha, adoça minha vida!!

Lélia De Oliveira Penoff ex-aluna e mãe
  • Estudei neste Colégio entre 1990 e 1994 ... dos colégios nos quais estudei este foi o melhor... e hoje falo como professora.

Priscila Bonaciela Rodrigues ex-aluna
  • O alicerce que obtive no colégio são judas,foi realmente maravilhoso! Agradeço aos meus país por todo o investimento.

Megui Nakagawa ex-aluna
  • É verdade que faz tempo que concluí o "Colegial": 1976. Do "primário" ao "colegial": foi a paixão da minha vida!

Damaris Zilli Ferreira ex-aluna
  • Sentir e presenciar diariamente a alegria , motivação e desejo de um filho indo rumo à escola , é realmente um presente !!!Sou grata a esse conjunto de profissionais , ao Colégio São Judas... por despertar as diversas inteligências de minha princesa , em favorecer o aprimoramento das mesmas e oportunizar um aprendizado global!!Parceria de sucesso ... família e escola, revendo diariamente seus objetivos , removendo as dificuldades, transformando o necessário , e atingindo suas metas... gerando o melhor!!! Equipe São Judas, parabéns !!!

Luci Lea Ortega Jorge mãe
  • Estudei lá e sempre vou visitar. Um ótimo colégio. Saudades da época em que tinha de ir todo dia pegar o ônibus para chegar na escola. Tempo bom.

Catia Cristina Mezalira ex-aluna
  • Amo até hoje! Terminei o colegial em 1996!! Patologia clínica! Tive aulas que foram melhores que algumas da faculdade!

Ana Paula Olivier Dora ex-aluna
  • O Colégio São Judas Tadeu fez parte da minha vida e de meus filhos. As melhores lembranças da infância e juventude estão ligadas a esse colégio onde éramos uma família. Saudades!!!

Suely Fagá ex-aluna
  • Adoro essa escola. Graças a Deus minha filha é muito feliz através dela.

Ilma Ferreira mãe de aluna
  • Que saudades, foi a melhor época da minha vida e os melhores professores que pude ter.

Mirian Gaspar ex-aluna
Ver todos os depoimentos