Projeto Profissões/2023 – Veterinário

Palestrante: Gustavo Augusto Keusch A. Nogueira

Encerrando nosso ciclo de palestras do 1º Semestre de 2023, recebemos o Professor e Coordenador de Veterinária Gustavo Augusto Keusch A. Nogueira, que possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (2001) e mestrado em Clínica Cirúrgica Veterinária pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Cirúrgica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: cão, cirurgia, anatomia, fisiologia, experimental, sistema gênito-urinário, tórax. Desde maio de 2018 participa das atividades do Grupo de Pesquisa em Cirurgia, disciplina Urologia, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é aluno de Doutorado no programa de pós-graduação em Urologia da Universidade Federal de São Paulo.

Gustavo trouxe informações valiosas sobre o curso, as disciplinas e as atividades realizadas na graduação, além de mostrar a grande quantidade de áreas de atuação do veterinário, que vão muito além das clínicas que conhecemos.

Com sua simpatia e simplicidade, conseguiu trazer mais opções para a escolha da futura profissão. Assim como os biólogos, os veterinários são apaixonados pela vida, e claro, pelos animais.

O Colégio São Judas, os alunos do projeto e a professora Ana Rosa agradecem muito ao Gustavo por compartilhar seus conhecimentos e experiências conosco.

Parabéns pelo seu lindo trabalho e sucesso sempre.

Aguardamos você em breve com novas experiências e resultados de suas pesquisas.

Professora Ana Rosa da Silva

Confira também!