Como é ser um cientista

Projeto profissões: Pesquisador Científico

Começamos nossas palestras de 2021 com uma profissão que já existe no mercado há muito anos, mas que está se destacando no mercado e na mídia: Pesquisador Científico. Neste ano, devido à pandemia, a palestra foi remota e manteve a excelência pela qualidade da palestrante.

No dia 06 de abril, o Colégio São Judas Tadeu recebeu a pesquisadora do Instituto Butantã GISELE PICOLO, que atualmente é pesquisadora científica nível VI do Instituto Butantan e Diretora do Laboratório Especial de Dor e Sinalização. Atua como pesquisadora principal do Centro de toxinas, resposta-imune e sinalização celular. Tem experiência nas áreas de Fisiopatologia e Farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dor e inflamação, analgesia, venenos e toxinas animais, fisiopatologia de envenenamentos por animais peçonhentos, busca de novos compostos analgésicos.

Os alunos e participantes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e obter respostas para tantas dúvidas que nos assombram neste período conturbado de pandemia.

Assista e confira todo o assunto abordado na palestra: Como é ser um cientista!

Obrigado, Gisele, pela oportunidade de conhecer seu trabalho. A direção e a coordenação do Colégio São Judas, a professora Ana Rosa da Silva e todos os alunos do Projeto Profissões parabenizam-na pelo trabalho maravilhoso e por sua contribuição para o desenvolvimento da ciência.

Volte sempre.

Confira também!