Destaque Emponderamento da Mulher

Foi com imensa alegria que participamos do evento “Prêmio Destaque Empresarial” que reconheceu as empresas pela visão empresarial, empreendedorismo, aprimoramento, cuidado com a qualidade de vida dos colaboradores, promoção da cultura de equidade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Um prêmio a nossa fundadora, D. Alzira.

Entre as empresas, estávamos representando o Colégio São Judas Tadeu, sendo premiada a Sra. Alzira Altenfelder Silva Mesquita que, ao lado do prof. Alberto Mesquita de Camargo, um casal apaixonado por educação, fundaram o CSJT e deram início a essa longa trajetória no bairro da Mooca.

Representando a nossa fundadora, estava a nossa diretora pedagógica para receber mais um merecido prêmio destinado a essa grande visionária e empreendedora da Educação, a professora Alzira, que, apenas como exemplo, muito a frente de seu tempo, lançou, em 1955, a primeira edição de um livro para ensino da Matemática; disciplina exclusiva ao universo masculino, até então.

Neste evento, organizado pela Associação Comercial de São Paulo, distrital Mooca, a professora Sineide encontrou vários ex-alunos, entre eles o Sr. Valdir Ventura, aluno do tempo de admissão, hoje presidente do grupo São Cristóvão e o Sr. Luiz A. P. Martinho, diretor comercial do grupo São Cristóvão, assim como o Sr. Neuran Abreu, além de ex-aluno, ex-professor no Colégio São Judas Tadeu e o Sr. Claúdio Liberatori, hoje, membro da diretoria do Hospital São Cristóvão.

Mais uma oportunidade para nos orgulhar de reencontrar ex-alunos felizes e bem sucedidos. Esta é parte de nossa missão.

Professores, funcionários e familiares da nossa querida D. Alzira, agradecem os organizadores do prêmio e, mais uma vez, parabenizam-a pelo prêmio que, por mais relevante que possa ser, não é maior do que o carinho que frequentemente recebe de muitos egressos da nossa escola.

Conheça a nossa história https://www.colegiosaojudas.com.br/conheca-a-historia-do-colegio-sao-judas-tadeu/

Ao longo de tantos anos, recebemos alunos de muitos bairros da cidade, de praticamente todos da Zona Leste, especialmente, além da Mooca, Belém, Brás, Vila Prudente e Tatuapé.