Plantões de Redação no São Judas

Aqui no Colégio São Judas Tadeu, os alunos do Ensino Médio possuem o apoio dos plantões de Redação, que são um auxílio para os estudantes que querem treinar e escrever textos melhores.

Nesses plantões, que acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 10 às 16h, os alunos podem esclarecer eventuais dúvidas e levar redações feitas à parte para que o responsável, da área de Letras, corrija e dê um feedback, esclarecendo os pontos que precisam ser melhorados.

Sabe-se que, aliada à leitura, a prática é a melhor forma para desenvolver a tão importante habilidade de redigir. Por isso, os plantões de redação são uma ótima oportunidade para os alunos produzirem textos, já que podem escolher, entre temas diversos, aqueles que se sentem mais confortáveis para abordar e contam sempre com a ajuda do responsável no processo de produção textual.

Também há oficinas voltadas para essa prática que funcionam como reforço e abordam os principais temas de técnicas de redação. Elas ocorrem em dias pré-estabelecidos, das 13 às 14h, na sala de estudos. Todos os alunos do Ensino Médio podem participar, não sendo necessário fazer uma inscrição prévia. Nessas oficinas, os alunos fazem exercícios, criam partes de textos (introdução, desenvolvimento, conclusão), refazem redações que já foram corrigidas e tiram dúvidas.

Além disso, há uma sala de aula virtual, criada na plataforma do Google for Education, chamada Classroom, na qual são postados materiais usados nas oficinas, sugestões de temas para redação, materiais de apoio assim como a divulgação de datas para novas oficinas. Os alunos têm acesso a essa sala de aula por meio de um código e lá podem fazer comentários e interagir com outros colegas.

Assim, os estudantes têm todas essas oportunidades, além das aulas com o professor, para esclarecer dúvidas e desenvolver grandes habilidades de escrita. Trabalhar e inovar para que os alunos tenham aproveitamento e oportunidades melhores é o compromisso do Colégio São Judas e é o que nos faz um dos melhores colégios da região.

O Colégio é localizado na Mooca, Zona Leste da Cidade de São Paulo, próximo às regiões da Vila Prudente, Ipiranga, Belém, Água Rasa e Brás.

1 Comentário