Novidade no Colégio São Judas: Monitorias

Assim como as melhores escolas, temos a preocupação com as boas práticas e com a oferta de oportunidades para nossos alunos. Pensamos, então, em uma novidade para o ano de 2019. Por meio de um edital e da seleção dos alunos com melhor aproveitamento nas disciplinas que apresentam um índice maior de dificuldade, criamos um programa de monitoria.

Em cada dia da semana, de segunda a sexta-feira, um dos monitores, devidamente orientados pelo professor da disciplina, ministra aulas no contraturno. Dessa forma, os monitores além de de aprenderem mais sobre os conteúdos, adquirem a valiosa habilidade de ensinar.

Sabemos que as dificuldades são naturais em algumas disciplinas, é normal que haja desencontros em determinados assuntos. Por causa disso, oferecemos no colégio: a própria sala de aula, dentro da qual há o professor; as aulas de reforço, também dadas pelos professores; e uma terceira instância, que são as monitorias. Visto que a monitoria é dada pelos próprios alunos, a aproximação da temática à realidade deles é feita com mais facilidade.

São três oportunidades, portanto, para dirimir eventuais dúvidas. Estamos sempre trabalhando e inovando para que nossos alunos tenham um aproveitamento melhor.

Sem comentários

Postar um comentário