NOTÍCIAS CSJT – JUNHO

Educação Infantil e 1º ano

Ler e escrever: que conquista!

Que delícia ver as crianças lendo e escrevendo, não é mesmo? Essa foi a sensação da professora Denise Diogo, do 1º ano, ao se deparar com as produções dos livros feitos por seu alunos, neste mês de junho. Cada obra contém a própria história narrada com alegria de estar concluindo, enfim, uma das etapas mais lindas da infância: a alfabetização. “É muito gratificante quando a instituição de ensino recebe o resultado de um trabalho pedagógico realizado com respeito, carinho e dedicação”, diz Denise. “Este é um dos muitos exemplos que vivenciamos e de como somos uma escola cheia de vida!”

Fundamental I

Junho é mês solidário no CSJT

A Festa Junina aconteceu no último dia 10 de junho. Com dança, brincadeiras e comidinhas típicas, a 32ª edição do evento do Colégio São Judas Tadeu foi, inegavelmente, um sucesso. Com a ajuda de professores, bem como de funcionários e pais de alunos, foi possível auxiliar mais um ano a Casa José Eduardo Cavichio (Cajec). Alegria, amor e muita participação, ao mesmo tempo em que as crianças dançaram com o coração. Parabéns aos participantes!

Fundamental II

Estudo com motivação

Preocupados em auxiliar nos estudos diários dos alunos, os professores estão a todo vapor usando a sala Google. Exercícios de revisão, interpretação de texto, assim como visitas a museus e descrição de obra e vídeos que completam o estudo são utilizados para o entendimentos dos conteúdos. Os estudantes estão conseguindo usar essa ferramenta tão importante a fim de tornar a aprendizagem mais interessante e motivadora. Muitas outras novidades estão chegando para que os alunos se sintam motivados.
Aguarde!

Ensino Médio

Simulados para o Enem*

Desde o ano passado, o Colégio São Judas Tadeu vem aplicando uma nova metodologia que envolve um apurado treinamento para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como se sabe, o Enem vem, em princípio, substituindo ou, no mínimo, tendo peso maior nos vestibulares das melhores universidades do país. Por isso, o CSJT vem aplicando semestralmente um exame simulado, muito bem elaborado, dentro dos padrões Enem, para que os alunos não tenham surpresas no momento do exame oficial.

Incentivo

Como incentivo para que todos levem a sério essa experiência, os estudantes que obtiverem mais de 600 pontos receberão 0,5 (meio) ponto de bônus nas médias de todas as disciplinas. Os que chegarem a mais de 800 pontos receberão 1,0 (um) ponto. Esse é apenas um aspecto do preparo que os alunos do São Judas começaram a ter. Provas elaboradas nos padrões Enem, palestras, atualizações e corpo docente qualificado com especialistas, mestres e doutores também fazem parte desse processo. Vamos todos, portanto, em direção ao sucesso!

*Texto elaborado pelo professor Dr. José Carlos Jadon, coordenador de Língua Portuguesa Literatura e Redação.

Departamento de esportes

Troca de faixa no Taekwondo

No dia 24 de junho, aconteceu o exame de troca de faixa para os alunos do curso extracurricular de Taekwondo. Esse evento é importante para os atletas, pois a faixa tem um significado específico por cores. Além de estimular a prática, permite que eles possam evoluir, praticando exercícios mais complexos com mais determinação. A primeira faixa, que é a branca, significa pureza e tem o objetivo de passar conceitos e exercícios básicos. A segunda, que é a amarela, quer dizer riqueza e tem objetivos específicos, como a disciplina e a hierarquia. Além disso, trabalha exercícios de chutes mais complexos. Para cada cor existe o seu aprendizado, bem como seu amadurecimento como atleta. Parabéns a todos pela dedicação.

Direto da secretaria

Atendimento em julho no CSJT

Os funcionários dos departamentos administrativos, assim como a secretaria, a tesouraria, o RH, a informática e a sala de estudos do Colégio São Judas Tadeu, estarão de férias do dia 5 ao dia 24 de julho deste ano. Portanto, a escola não terá atendimento durante esse período. Deve, então, retornar apenas em 25 de julho. Porém, para alunos e professores, o período de férias será de 3 de julho a 1º de agosto. Então, o último dia de aula é 30 de junho (sexta-feira) e o primeiro dia de aula do 2º semestre será em 2 de agosto (quarta-feira). Que esse momento de recesso seja uma boa oportunidade para descansar e aproveitar ao lado de pessoas queridas. Boas férias!

Sem comentários

Postar um comentário