No mês das crianças, são os pais que ganham um presente

mês das crianças

Mês de outubro é conhecido pelas comemorações do dia das crianças. Sabendo que esta comemoração estende durante todo o mês (para nós o ano inteiro…), oferecemos uma síntese dos conteúdos importantes que desenvolvemos para cada faixa de idade dos nossos pequenos, para auxiliar vocês, pais e responsáveis, na educação e assistência das crianças.

Conteúdos e orientações para o mês das crianças

Sim! Nossa forma de comemorar o mês das crianças é ajudando pais e responsáveis a lidar cada vez melhor com situações peculiares do desenvolvimento das crianças. Para isso reunimos nossos melhores conteúdos, aplicados a cada fase do desenvolvimento de crianças e jovens para lhe indicar neste mês das crianças.

Temos certeza que estes conteúdos contribuirão com boas referências, insights e esclarecimentos para todos vocês.

Para crianças passando pela Educação Infantil

Como lidar com a ansiedade infantil na escola?

Crianças também sofrem de ansiedade. De acordo com o levantamento do National Institutes of Mental Health, uma organização americana científica focada em saúde mental, 25% das crianças dos Estados Unidos têm distúrbio de ansiedade. No Brasil, estima-se que o número de crianças com o transtorno tenha crescido 60% entre 2001 e 2011…

7 Fábulas que Seu Filho Precisa Conhecer

Ler fábulas para as crianças é uma das melhores maneiras de fazer com que elas reflitam sobre um determinado pensamento. Além de ser uma ótima forma de entretenimento, a moral da história acaba sendo o momento perfeito para os pais darem uma nova lição para os seus filhos, ensinando valores morais.

Para crianças passando pelo Ensino Fundamental I

Crianças agitadas na escola, como lidar da forma correta?

O excesso de agitação deve ser evitado, mas, quando acontecer, precisa ser encarado com naturalidade para reestabelecer a situação.

6 dicas de como acabar com o Bullying na escola

Saiba como você pode ajudar seu filho a não ser vítima e nem praticante do bullying na escola.

Se seu(ua) filho(a) está no Ensino Fundamental II

Entenda por que os Adolescentes tem Sono Excessivo.

Você acha que seu filho adolescente dorme demais? Saiba que a sonolência excessiva é normal na adolescência e veja como você pode ajudá-lo.

Os perigos da internet na Educação Escolar

Fonte irrestrita de conhecimento e experiência, o acesso à internet tem sido foco de preocupação de pais e responsáveis, haja visto que ela também é origem de conteúdos e práticas danosas para crianças e adolescentes, sem esquecer do desperdício de tempo no qual pode se transformar, Mas, como estamos tratando os perigos da internet?

Para os “quase crianças” do Ensino Médio

Orientação Profissional, Emprego e Empreendedorismo

Existem assuntos que nunca “saem de moda”, um deles é a orientação profissional para a jovens e adolescentes. Fase muito complicada da vida, onde pressões de todas as partes se estabelecem, qual a posição da escola, dos pais e responsáveis na assistência à esta difícil decisão?

Por que dizemos não à reclassificação

Você sabe o que é reclassificação? Para quem não sabe, trata-se de um procedimento que uma escola adota para aceitar a matrícula de um aluno na série seguinte mesmo ele tendo sido reprovado em outra instituição. Pode parecer uma fórmula interessante, mas não é. Por quê? Ao tomar esse caminho, o que a família está dizendo ao filho é “faça o que quiser, pois sempre vamos dar um jeitinho”.

Um pouco do conteúdo que temos desenvolvido

O Blog do Colégio São Judas está repleto de conteúdo importante sobre o desenvolvimento das nossas. Acesse nosso blog, assine nossa Newsletter e seja o primeiro receber estes conteúdos.

matriculas 2018 Colégio São Judas

Posts Relacionados:

O papel do educador no processo de aprendizado
Dicas educativas para distrair os pequenos nas férias
Avaliação escolar: 11 dicas para tirar as melhores notas
Aula especial com professor Barletta: “Professor tem que formar e informar”