Mês das crianças

Mês de outubro é conhecido pelas comemorações do dia das crianças. Sabendo que esta comemoração estende durante todo o mês (para nós o ano inteiro…), oferecemos uma síntese dos conteúdos importantes que desenvolvemos para cada faixa de idade dos nossos pequenos, para auxiliar vocês, pais e responsáveis, na educação e assistência das crianças.

Conteúdos e orientações para o mês das crianças

Sim! Nossa forma de comemorar o mês das crianças é ajudando pais e responsáveis a lidar cada vez melhor com situações peculiares do desenvolvimento das crianças. Para isso reunimos nossos melhores conteúdos, aplicados a cada fase do desenvolvimento de crianças e jovens para lhe indicar neste mês das crianças.

Temos certeza que estes conteúdos contribuirão com boas referências, insights e esclarecimentos para todos vocês.

Para crianças passando pela Educação Infantil

• Crianças também sofrem de ansiedade.
    De acordo com o levantamento do National Institutes of Mental Health, uma organização americana científica focada em saúde mental, 25% das crianças dos Estados Unidos têm distúrbio de ansiedade. No Brasil, estima-se que o número de crianças com o transtorno tenha crescido 60% entre 2001 e 2011…
  • 7 Fábulas que Seu Filho Precisa Conhecer
    Ler fábulas para as crianças é uma das melhores maneiras de fazer com que elas reflitam sobre um determinado pensamento. Além de ser uma ótima forma de entretenimento, a moral da história acaba sendo o momento perfeito para os pais darem uma nova lição para os seus filhos, ensinando valores morais.

Para crianças passando pelo Ensino Fundamental I

• Crianças agitadas na escola, como lidar da forma correta?
    O excesso de agitação deve ser evitado, mas, quando acontecer, precisa ser encarado com naturalidade para reestabelecer a situação.
  • 6 dicas de como acabar com o Bullying na escola
    Saiba como você pode ajudar seu filho a não ser vítima e nem praticante do bullying na escola.

Se seu(ua) filho(a) está no Ensino Fundamental II

• Entenda por que os Adolescentes tem Sono Excessivo.
    Você acha que seu filho adolescente dorme demais? Saiba que a sonolência excessiva é normal na adolescência e veja como você pode ajudá-lo.
  • Os perigos da internet na Educação Escolar
    Fonte irrestrita de conhecimento e experiência, o acesso à internet tem sido foco de preocupação de pais e responsáveis, haja visto que ela também é origem de conteúdos e práticas danosas para crianças e adolescentes, sem esquecer do desperdício de tempo no qual pode se transformar, Mas, como estamos tratando os perigos da internet?

Para os “quase crianças” do Ensino Médio

• Orientação Profissional, Emprego e Empreendedorismo
    Existem assuntos que nunca “saem de moda”, um deles é a orientação profissional para a jovens e adolescentes. Fase muito complicada da vida, onde pressões de todas as partes se estabelecem, qual a posição da escola, dos pais e responsáveis na assistência à esta difícil decisão?
  • Por que dizemos não à reclassificação
    Você sabe o que é reclassificação? Para quem não sabe, trata-se de um procedimento que uma escola adota para aceitar a matrícula de um aluno na série seguinte mesmo ele tendo sido reprovado em outra instituição. Pode parecer uma fórmula interessante, mas não é. Por quê? Ao tomar esse caminho, o que a família está dizendo ao filho é “faça o que quiser, pois sempre vamos dar um jeitinho”.