Invista na educação do seu filho fazendo planejamento financeiro

Ter filhos demanda uma série de responsabilidades e uma das principais preocupações é a educação. Toda família deseja que tenham as melhores oportunidades e estudem em uma escola de qualidade, por isso, começar desde cedo um planejamento financeiro pode garantir o futuro deles.

É difícil saber quanto se deve guardar, mas um passo importante é estabelecer metas. Por exemplo, dos 0 aos 7 anos poupar para os Ensinos Fundamental e Médio, e dos 7 aos 17 para o Ensino Superior.

Sabendo a média a ser gasta nesses períodos, de acordo com a instituição, é possível determinar a quantia a ser poupada.

Além de guardar dinheiro, o planejamento financeiro também pode envolver aplicações a longo prazo de acordo com o objetivo, como títulos públicos, por exemplo.

A falta de organização nesse momento pode gerar problemas de início de ano, como comprometer o orçamento familiar com material escolar e matrículas.

Os pais precisam ter em mente, principalmente, que não se trata de gasto, mas, sim, de um investimento. Priorizar a educação é saber que esse esforço refletirá, inclusive, na vida profissional do seu filho.

O Colégio São Judas conta com infraestrutura completa e uma proposta pedagógica diferenciada, que propõe aprendizagem significativa além da sala de aula.

As matrículas para 2019 já estão abertas! Entre em contato conosco e agende a sua visita.