Concurso De Bolsas​

Colégio São Judas Tadeu

Concurso de Bolsas 2021

Apresentação

O Concurso de Bolsas, tratado neste regulamento e organizado pelo Colégio São Judas Tadeu, visa premiar estudantes que apresentem bom desempenho escolar. Distribui bolsas de estudos de até 50%, não só para seus alunos matriculados no 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em 2020 que desejam matricular-se no 6º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em 2021 como também para novos interessados.

Serão também oferecidas bolsas de estudos remanescentes, por mérito de notas, para novos alunos, ingressantes nos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e para a 2ª série do Ensino Médio.

São consideradas bolsas remanescentes, aquelas oferecidas em anos anteriores e não preenchidas até o momento.

Os interessados, não matriculados no CSJT, deverão se inscrever no botão que pode ser encontrado nesta página.

É preciso preencher o formulário de inscrição e, então, fazer o upload de dois boletins escolares, o do ano completo de 2019 (serve também o histórico escolar) e o último referente ao ano de 2020.

Os alunos matriculados no CSJT em 2020 no 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental estão automaticamente inscritos e concorrerão pelas bolsas de até 50% através do simulado que será realizado pela Editora Moderna nos dias 9 e 10/11/2020 conforme regulamento divulgado e enviado aos responsáveis.

A inscrição é gratuita!

A análise para alunos externos

Análise das notas será o mais breve possível e iremos divulgando resultados diretamente aos responsáveis pelos alunos assim que avaliados.

A média mínima exigida para a análise será de 7,0 pontos. Boletins apresentados com critério de avaliação que não seja através de pontuação 0 a 10 terão, portanto, uma análise a parte.

Os descontos oferecidos pelo Concurso de Bolsas são limitados. O aluno que tenha boletins que apresentem média de notas maior do que 7,0 pontos não será necessariamente contemplado. Caso algum aluno não seja escolhido na primeira análise, manteremos o boletim escolar em arquivo para uma futura análise, caso ocorra.

A média será calculada sobre o acumulado de todas as notas apresentadas referente às disciplinas equivalentes às que temos em nossa grade curricular.

Os boletins deverão ser legíveis e sem rasuras e, posteriormente, serão conferidos com o histórico escolar no aluno.

A BOLSA (validade e regras) – Regulamento 2021

Uma vez contemplado com a bolsa de estudo, o estudante deverá, primordialmente, fazer sua matrícula para o ano de 2021 em até 10 dias após o resultado do concurso. O aluno que for beneficiado não poderá, portanto, ter o valor convertido em moeda corrente. Assim como não poderá ser reembolsado ou transferi-la para outra pessoa.

A bolsa de estudo incidirá apenas sobre a anuidade e não sobre material escolar, bem como livros, uniformes escolar ou cursos livres. A bolsa conquistada para o Ensino fundamental terá validade até o 9º ano do Ensino Fundamental. E, ainda, para as conquistadas no Ensino Médio, será vigente até a 3ª série do curso. A continuidade dependerá, antes de mais nada, do aproveitamento escolar e comportamento do estudante. No caso de reprovação, suspensão por indisciplina ou cancelamento de matrícula, a bolsa será imediatamente excluída.

Também devem ser observados os prazos regulares de rematrículas.

A bolsa oferecida não será cumulativa com outras eventuais. Caso o aluno tenha direito a mais de uma, então, deverá optar por aquela que mais lhe convier.

Matrículas Abertas

Mensalidades

Consulte os valores de mensalidades para 2021 e conheça nossas condições especiais.