Como funciona a adaptação da criança na Educação Infantil

Adaptação escolar causa muita preocupação aos pais.

• Será que meu filho vai ser bem recebido na escola?
  • Será que ele vai se acostumar?
  • Será que vai se alimentar direito?

Todas essas dúvidas acontecem neste início da vida escolar da criança. Ambiente diferente, pessoas desconhecidas, novas rotinas, novas regras e o mais difícil é o momento de ficar longe dos pais, por uma boa parte do dia.

A adaptação na educação infantil não ocorre somente com a criança, acontece com a família e com a nossa equipe também, a equipe pedagógica, porque todos têm um papel fundamental nesse processo.

Nós temos que estar muito bem preparados para esse processo acontecer da melhor forma possível e para que a criança se sinta segura na educação infantil.

Aqui no colégio, uma das melhores escolas particulares na Mooca, fazemos da seguinte maneira, o responsável pode entrar junto com seu filho, participar das atividades e, aos pouquinhos, durante a semana, vai se distanciando.

É a professora que conversa com a família sobre qual é o melhor momento de aproximação e o melhor momento do distanciamento.

No primeiro dia, a criança pode ficar uma horinha, no segundo dia, duas horas, e assim sucessivamente, até se adaptar à escolinha na Mooca.

Temos que concretizar uma relação de confiança entre a família e a escola e passar essa fase que é complicada para criança, pois logo ela estará adaptada para interagir ao mundo escolar. Ela traz novidades, conta como foi o seu dia na melhor escola da Mooca, chega feliz e volta feliz para casa.

Então, fiquem tranquilos porque aqui na escola infantil vocês encontrarão acolhimento, carinho e toda a dedicação que uma criança precisa ter.

A escolha da escola é muito importante, nós somos a extensão da sua família.

Quer saber mais? estamos ansiosos para explicar todos os detalhes em uma visita à nossa escola completa e renovada.