A importância de começar cedo na escola

Apesar da obrigatoriedade do ingresso na Educação Infantil ser a partir de 4 anos de idade completos até o dia 31/3, o Colégio São Judas Tadeu recebe crianças a partir de 1 ano e meio e tem argumentos suficientes para recomendar a importância do aluno começar cedo na escola.

A primeira infância, de 0 a 6 anos, é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento social, e a escola é fundamental nesse processo. Tão importante quanto ter um currículo pedagógico, é incentivar a criança a brincar, divertir-se, fazer amigos e viver novas experiências.

A proposta da Educação Infantil é focada no respeito ao desenvolvimento integral da criança. Desenvolver a socialização em um ambiente acolhedor, promover o aprimoramento dos aspectos físicos, motor, cognitivo, social e emocional são fatores fundamentais para a formação de um indivíduo pensante, criativo, descobridor do seu espaço, ousando novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente, capaz de modificá-lo.

É de forma lúdica que os alunos assimilam, recriam a experiência sociocultural dos adultos e constroem seus próprios conhecimentos, experimentando e representando o mundo real, iniciando desde cedo o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

O Colégio São Judas Tadeu utiliza metodologia moderna que prioriza as competências e habilidades socioemocionais voltadas para uma aprendizagem significativa. A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências, estimulando a autonomia e o conhecimento do aluno.

Todos esses benefícios de iniciar a criança na escola desde cedo devem ser levados em consideração pelos pais na hora de escolher a instituição de ensino.

O Colégio São Judas Tadeu tem infraestrutura adequada, atividades lúdicas e corpo docente qualificado para receber seus filhos. Além desses requisitos essenciais de uma escola de qualidade, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) está presente em todas as etapas da educação – da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interações e brincadeiras), estão assegurados 6 direitos de aprendizagem e de desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver, conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se.

As matrículas estão abertas!

Entre em contato conosco e agende sua visita.

Podemos te ajudar?