Ensino médio

O Ensino Médio, no Colégio São Judas Tadeu, tem a orientação pedagógica voltada a preparar os alunos para os concursos vestibulares das melhores universidades do país, sem deixar, contudo, de oferecer excelente formação humana para que se compreendam os problemas e adote posição crítica diante das constantes transformações e dos conflitos decorrentes do mundo atual.

Alunos do Ensino Médio no Laboratório

Essa formação é transmitida por professores qualificados e experientes, muitos deles também docentes no Ensino Superior, competentes para contribuir de maneira favorável e decisiva na formação ética e moral dos adolescentes, fator de grande preocupação das famílias em geral.

O corpo docente utiliza livros das melhores editoras, indicados pelo Ministério da Educação (MEC).

Nossos Diferenciais

Corpo docente experiente e atualizado

80% de professores com mestrado ou doutorado

Fórum Profissionalizante

Evento destinado a orientar os alunos do Ensino Médio sobre as profissões e os cursos de Ensino Superior. O Fórum reúne renomados profissionais, mestres e doutores, de várias áreas do conhecimento.

Reforço

No Plantão de Dúvidas, os alunos sanam suas dúvidas, além de potencializar a própria aprendizagem. Trata-se de um serviço gratuito e oferecido no contraturno escolar.

Idiomas

Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, os estudantes estão em contato com aulas dinâmicas e inovadoras de Inglês e Espanhol. Vale destacar que o Espanhol, no Ensino Médio, não faz parte da grade curricular, sendo uma disciplina opcional.

Projeto “Agora é a minha vez”

– Empenhado na missão de ajudar os estudantes a encontrar suas vocações, o trabalho pretende desenvolver a capacidade de fazer escolhas para as próprias vidas.

Projeto “Profissões”

O objetivo é proporcionar aos adolescentes o conhecimento da diversidade das profissões e valorizá-las nos diferentes espaços e nas diversas épocas, despertando o interesse por melhor qualidade de vida, pela escolha consciente da carreira.

Projeto “Sexualidade”

Sexualidade é uma característica geral experimentada por todo o ser humano e não necessita de relação exacerbada com o sexo, uma vez que se define pela busca de prazeres, sendo estes não apenas os explicitamente sexuais.

Pode se entender como constituinte de sexualidade, a necessidade de admiração e gosto pelo próprio corpo, por exemplo, o que não necessariamente signifique uma relação narcísica de amor incondicional ao ego.

Plantão de Redação

A redação é algo que assusta muitos estudantes. Sem contar que ela tem um peso enorme na nota dos vestibulares, do ENEM e de vestibulinhos. Fazer exercícios periódicos de produção de texto é a melhor maneira de se preparar para qualquer tipo de avaliação.

Estruturar um texto é uma questão de treino, seja ele narrativo ou dissertativo. Por isso, o Colégio São Judas Tadeu disponibilizará um profissional adequado para orientar os alunos do Ensino Médio.

Google for Education

O Colégio possui uma parceria com a plataforma Google for Education que disponibiliza ferramentas para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das aulas, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel que esteja conectado a internet, favorecendo a interatividade, cooperação e diversificando as práticas em sala de aula potencializando o aprendizado do aluno.

OPEE

Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo. Essas palavras compõem a sigla OPEE, criada há mais de dez anos pelo psicoterapeuta e educador Leo Fraiman, a partir da sua prática em salas de aula. O Colégio ministra a disciplina de Empreendedorismo dentro da grade curricular.
* para alunos da 1ª série do Ensino Médio

Arte com Palitos com Alunos do Ensino Médio
Aula de Química no Laboratório para Ensino Médio
Palestra do Barletta para Ensino Médio
Encontro Enem com Alunos do Ensino Médio
Palestra de Youtubers com Alunos de Ensino Médio
Alunos do Colégio São Judas em Sala
Veja as publicações anteriores »