Fundamental, Anos Iniciais

Aprender é essencial. Aprender com espaços para erros e novas tentativas é ainda melhor. Por isso, o atendimento no Colégio São Judas Tadeu é feito de maneira personalizada para cada aluno, incluindo as séries do Fundamental, Anos Iniciais. As diferenças individuais são ferramentas utilizadas para a construção de um novo ser, mais responsável e feliz.

Para dar conta dos desafios da sociedade atual, desde os primeiros anos do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, os alunos estão em contato com livros e textos que favorecem a compreensão sobre o mundo e sobre as relações que eles estabelecem no dia a dia.

O Ensino Fundamental, Anos Iniciais, tem como proposta o acesso à educação geral, com ênfase no pensar, experimentar, criar e descobrir, proporcionando ao educando construir seu processo de aprendizagem, ao mesmo tempo, em que desenvolve a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum. Essa modalidade, com duração mínima de 5 anos, busca introduzir o aluno num processo sistemático da construção do conhecimento, envolvendo as diversas áreas do saber e buscando o desenvolvimento de capacidades de aprendizagem de conteúdos necessários à vida em sociedade. 

Mensalidades

Consulte os valores de mensalidades e conheça nossas condições especiais

Horários de Aula

Manhã: 07h10min às 12h30min
Tarde: 13h10min às 18h30min
Integral Fundamental, Anos Iniciais: 07h10min às 18h30min

Lista de Livros

Consulte a lista de livros das turmas da Fundamental, Anos Iniciais, clicando no botão abaixo

Lista de Materiais

Consulte a lista de materiais clicando no botão abaixo

Nossos diferenciais

Plenamente adaptado à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Jornada escolar de 5h 20min.

Aulas de reforço, cuja base é dar um apoio extraclasse para os estudantes que se encontram com dificuldades na aprendizagem, fornecendo atividades diversificadas e de forma individualizada e com metodologia diferenciada.

Atendimento personalizado, em todas as séries do Fundamental, Anos Iniciais. As diferenças individuais são ferramentas utilizadas para a construção de um novo ser mais responsável e feliz.

Livros e textos que favorecem a compreensão sobre o mundo e sobre as relações que estabelecidas no dia a dia.

Acesso à educação geral, com ênfase no pensar, experimentar, criar e descobrir, proporcionando ao educando construir seu processo de aprendizagem, ao mesmo tempo em que desenvolve a autonomia, a responsabilidade, a solidariedade e o respeito ao bem comum.

Estímulo à identificação e à escrita da grafia das palavras em letra cursiva, além da compreensão da relação entre grafema e fonema.

Alfabetização ao final do 1º ano do Ensino Fundamental – no final dessa etapa, espera-se que os estudantes estejam alfabetizados, por meio de atividades interessantes e estimulantes.

Laboratório Maker –espaço para criação e inovação no contexto educacional.

Projeto Integrador – desenvolvimento de competências adquiridas no EF, Anos Iniciais, culminando na apresentação de trabalho inter ou transdisciplinar sobre temas da atualidade.

Corpo docente experiente e capacitado – a maior parte dos professores do Colégio São Judas Tadeu, Anos Iniciais, é constituída por especialistas de grande experiência.

Projeto Bilíngue CLIL, que proporciona aos estudantes contato com a Língua Inglesa desde a Educação Infantil, estendendo-se até o Ensino Fundamental – Anos Finais. O material didático utilizado é de nível internacional, fornecido pela Macmillan Education, uma editora com mais de 180 anos de atuação em mais de 30 países.

Parceria com o SEBRAE(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que, por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), impulsiona o desenvolvimento integral dos estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

LIV – Laboratório Inteligência de Vida – programa brasileiro que tem por objetivo desenvolver a educação socioemocional, usando um programa que desenvolve competências socioemocionais da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, Anos Finais.

Minecraft – uma ferramenta que aprimora a aprendizagem e o pensamento criativo e crítico, consolidando conhecimentos matemáticos e lógicos, e auxilia na compreensão das linguagens, uma delas a matemática.

O que esperar ao final do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, do CSJT?

• Estar preparado para seguir os estudos no Ensino Fundamental, Anos Finais, e Médio para, posteriormente, ingressar numa boa Instituição de Ensino Superior, as de melhor desempenho pelas avaliações do MEC e reconhecidas pelo mercado.

• Ter desenvolvido, além das habilidades técnicas, as habilidades socioemocionais: empatia, autoestima, ética, paciência, autoconhecimento, confiança, responsabilidade, autonomia, criatividade, comunicação, colaboração, pensamento crítico, respeito e caráter. Todas essas habilidades são extremamente necessárias para que os alunos lutem pelas causas que precisam lutar e usem seu talento para resolver problemas.

• Estar preparado para a contemporaneidade a fim de compreender a vida em sociedade exige requisitos para o crescimento e o desenvolvimento do cidadão.

• Estar apto para a transformação realidade social, valorizando a vida e a dignidade humana, orientadas pelo conhecimento e pela ética.

• Compreender de modo global a realidade para exercer sobre ela papel de agente transformador e para sugerir práticas solidárias de intervenção social.

• Utilizar diferentes linguagens – verbal ou não-verbal, visual, sonora e digital – bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos.

Infraestrutura

• Salas de Vídeos: espaço destinado a dar suporte ao ensino e à aprendizagem por meio de recursos multimídia.

• Complexo Esportivo: ambiente utilizado para as aulas de Educação Física, práticas desportivas, eventos esportivos e para as aulas extracurriculares.

• Sala Google for Education: espaço inovador destinado a professores e alunos para explorar aplicativos, vídeos, infográficos, games e outros meios digitais.

• Estúdio de criação de vídeos: espaço reservado para a atuação no audiovisual, que estimula a capacidade crítica e analítica, promovendo o desenvolvimento de uma série de habilidades e competências, dentre elas a criatividade na hora de escrever roteiros para impactar quem vai assistir, a liderança, ao dirigir equipes de filmagem, e o pensamento dinâmico ao montar diversos formatos audiovisuais.

• Laboratório Multidisciplinar: ambiente que possibilita desenvolver aulas práticas de pesquisa envolvendo todos os estudantes, É utilizado como extensão das aulas de Ciências, Química, Biologia e Física em todas as etapas de ensino.

• Sala de Estudo: espaço que visa ao atendimento de estudantes e professores em suas necessidades de pesquisa, enriquecimento e complementação de trabalhos.

• Laboratório Maker: espaço destinado a “colocar a mão na massa”, “pensar fora da caixa”, “buscar ou propor soluções”, ”resolver problemas”. Todos esses desafios requerem um espaço de aprendizagem que possibilite superar os limites da sala de aula tradicional. É um ambiente personalizado que possibilita a participação em experiências e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, que podem gerar resolução de problemas com forte impacto social.

Blog

Confira notícias e informações sobre o Colégio São Judas

Baixe algumas dicas sobre o ensino fundamental

Siga o Colégio São Judas Tadeu nas redes sociais

Quer garantir condições especiais para o próximo período de matrículas?

Cadastre-se e receba todas as atualizações em primeira mão.