Tecnologia no Colégio São Judas Tadeu

A missão de uma escola é fazer com que os estudantes aprendam conteúdos importantes para a vida deles. Por isso, o São Judas estabeleceu uma parceria com a Google for Education. Também fez um grande investimento em tecnologia e contratou os serviços de uma empresa especializada para formar as equipes pedagógica e administrativa por 24 meses.

O CSJT também criou a Sala Google para que lá sejam experimentadas diversas práticas pedagógicas com a plataforma Google for Education. Essa sala conta com um espaço exclusivo para quem quiser se aventurar no mundo dos vídeos. Trata-se de um pequeno estúdio para gravação e edição com apoio de um monitor, que deve orientar os alunos de como utilizar computador, câmera, microfone e iluminação. Por que não apresentar um trabalho usando as ferramentas de comunicação?

Alunos em Aula na Sala Google Education

O objetivo é desenvolver a competência da comunicação, tão importante para a vida pessoal e profissional de alguém, além de disponibilizar as ferramentas de interação que a Google tem à disposição do usuário, como criar e compartilhar documentos, fazer pesquisas, formatar trabalhos etc. A ideia é tornar a aprendizagem ainda mais significativa.

Interatividade Sempre

Os aplicativos da Google favorecem a interação entre os alunos durante as tarefas e o desenvolvimento de trabalhos em grupo. Tudo isso porque as ferramentas são de uso colaborativo. Com o Google Sala de Aula, a sala de aula se transforma em uma rede social.

Disponibilidade de Acesso

Todo conteúdo inserido na plataforma pode ser acessado a qualquer momento e em qualquer lugar que o estudante ou o professor estiver. Basta um dispositivo móvel conectado à internet. Para permitir esse trânsito, o São Judas disponibiliza a cada usuário um e-mail personalizado (nome.sobrenome@sj.g12.br).

Capacidade de Armazenamento

A plataforma oferece grande capacidade de armazenamento de conteúdo, que é salvo automaticamente na nuvem.

Educação com Criatividade

É um método inovador de ensino que une a tecnologia aos recursos oferecidos pela Google para que os alunos explorem um mundo de infinitas possibilidades!

Confira nossa galeria de fotos da Sala Google: