O que faz um Biólogo?

Com Juliano Van Melis

O projeto profissões está em uma jornada de palestras.  No dia 25 de maio, conversamos com   o Biólogo Juliano Van Melis, com graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado e doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas. Tem atuado em educação de ciências e análises de dados biológicos.

Quando pensamos na profissão de biólogo, geralmente imaginamos um amante da natureza, que observa o comportamento das espécies, coleta e cataloga organismos vivos, ou ainda o relacionamos com as aulas do colégio, ou seja, nossos professores de Ciências e Biologia

De fato, a pesquisa científica e o estudo das espécies e seus hábitos estão muito presentes no trabalho de um biólogo, mas, agora com informações mais detalhadas, sabemos que ele também pode atuar na área ambiental, de biotecnologia e até na de saúde pública.

Juliano conversou com os alunos sobre a atuação do biólogo, a carreira profissional, disciplinas do curso entre outros assuntos. Sua presença agradável e interativa nos proporcionou uma tarde de muito aprendizado e novas informações.  O Colégio São Judas, os alunos do projeto e a professora Ana Rosa agradecem muito a sua presença e por compartilhar seus conhecimentos e experiências conosco.

Assista e confira todos os assuntos abordados na palestra: O que faz um Biólogo?

Obrigado Juliano Van Melis por compartilhar tantas informações conosco.  A direção do Colégio São Judas, a professora Ana Rosa e todos os alunos do Projeto parabenizam pelo maravilhoso trabalho e por sua contribuição para o esclarecimento de tantas dúvidas sobre a área.

Volte sempre.

Confira também!

Post: Como é ser um engenheiro
Post: Como é ser um cientista.