Regimento Escolar – Proibições
1) Ter em seu poder, dentro do recinto ou nas cercanias do Colégio, gravuras, impressos ou escritos imorais.
2) Perturbar o bom andamento das aulas ou a ordem do estabelecimento.
3) Entrar ou sair da sala, durante as aulas, sem a permissão do professor.
4) Ocupar-se, durante as aulas, de atividade que não seja pertinente à disciplina.
5) Permanecer nos corredores ou em outras dependências do Colégio, quando sua classe estiver em aula.
6) Danificar as instalações do edifício, dos móveis do Colégio ou os materiais dos colegas.
7) Organizar, nas dependências ou em nome do Colégio, festas, passeios, clubes, rifas, coletas, campanhas etc., sem consentimento da direção.
8) Desviar peças ou materiais pertencentes ao Colégio ou aos colegas.
9) Permanecer no estabelecimento fora do horário das aulas ou de atividade extracurricular.
10) Fumar, ingerir bebidas alcoólicas e energéticos, portar ou fazer uso de substâncias tóxicos e prejudiciais à saúde ou medicamentos sem prescrição médica, no Colégio ou imediações.
11) Divertir-se com jogos de azar.
12) Portar armas ou objetos que possam provocar acidentes.
13) Impedir a entrada de colegas no Colégio.
14) Provocar ou incentivar arruaças.
15) Permanecer em grupos nas imediações do Colégio com o objetivo de gerar atritos ou brincadeiras que perturbem a disciplina do estabelecimento.
16) Namorar no recinto ou nas imediações do Colégio, inclusive em veículos.
17) Vir à aula vestido com camiseta que não a do uniforme oficial, roupas curtas, decotadas, rasgadas, bonés, gorros, toucas, chinelos ou sandálias, crocs, rasteirinhas, botas, bermudas tipo ciclista, minissaia, miniblusa. No período de frio, os alunos não poderão fazer uso de agasalhos diferentes do uniforme, devendo sempre prevalecer o blusão do Colégio, podendo utilizar um outro blusão desde que a camiseta do colégio esteja por cima.
18) Participar de “ciberbullying” com relação aos colegas ou qualquer outra pessoa, inclusive nas redes sociais, internet e outros meios de comunicação.
19) Usar indevidamente o nome, emblema ou iniciais do Colégio.
20) Usar telefone celular ou similares, em sala de aula. A diretoria poderá impedir o uso desses aparelhos nas dependências do Colégio caso provoquem transtornos na aprendizagem ou conduta inadequada dos alunos.
21) Usar indevidamente os laboratórios de bioquímica, física, sala google ou a sala de estudos.
22) Trazer às dependências do Colégio animais domésticos ou de estimação.
23) Utilizar ou portar, nas dependências do Colégio, desodorante com sistema aerosol.
24) Fornecer dados pessoais ou do Colégio a estranhos.
25) Manter a sala de aula e as dependências do Colégio limpas, não jogar papéis ou qualquer outro objeto no chão.
26) Após o término da 1ª aula, o aluno só poderá entrar no Colégio com autorização dos pais.
27) Telefones celulares ou similares, recolhidos pelos professores, só poderão ser retirados na diretoria por pais ou responsáveis e o aluno receberá advertência (ou suspensão).
28) Não será permitida a comemoração de aniversários.