Habilidades Profissionais-Estúdio de criação

Benefícios e habilidades profissionais

­

A atuação no audiovisual está, necessariamente, vinculada à capacidade crítica e analítica e exige uma série de habilidades e competências dos alunos do Colégio São Judas, sendo elas: desenvolver roteiros usando a criatividade para resolver problemas e impactar o telespectador; dirigir equipes de filmagem, desenvolvendo a habilidade de trabalhar em equipe, o que torna o jovem maduro para resolver quaisquer tipos de imprevistos profissionais; e desenvolver um pensamento dinâmico de montagem nos diversos formatos do audiovisual.
Outro ponto importante que não podemos deixar de mencionar é a expansão da produção audiovisual no Brasil e no mundo, que vem aumentando constantemente a cada dia. Com isso, o número de pessoas querendo aprender a produzir vídeos, filmes e fazer a edição de suas produções acompanha esse crescimento.
Pessoas que se dedicam a produzir vídeos e filmes e querem construir uma carreira profissional nesta área conseguem ter em mãos vários meios para a divulgação do seu conteúdo. O YouTube é um ótimo exemplo, muitas pessoas conseguem criar seu próprio canal na plataforma sem gastar nada e ter sucesso com o seus conteúdos.
Mas não precisamos ficar presos somente ao YouTube. Como todos sabem, o mercado audiovisual é vasto, um profissional da área pode atuar em diversos campos, como: canais de televisão (tanto abertos quanto fechados), rádios, cinematecas, agências de publicidade (marketing), produção de conteúdos digitais, empresas de eventos, entre outros.

­

Como já citamos anteriormente, a produção de qualquer conteúdo requer várias competências técnicas, então decidimos citar aqui algumas:

­

Técnica: operar todos os equipamentos que serão utilizados nas filmagens e montagem de cenários.

­

Realização de Roteiros: escrever histórias ou ideias que servem de base para as filmagens.

­

Animação: entender de computação gráfica e seus conceitos.
­
Direção: dirigir um filme ou vídeo com abrangência de todos os procedimentos da produção, começando pelo planejamento, passando pela produção do roteiro e a escolha dos personagens. Além disso, é preciso definir quais recursos de gravação e edição serão necessários. Dessa forma, os jovens aprendem a se organizar e a se planejar para atender a todos os requisitos para a execução do seu filme.
­
Direção de arte: pensar nos aspectos visuais de um filme é extremamente importante, pois é um dos fatores que deixa o público engajado. Os alunos do Colégio São Judas aprenderão qual é o local ideal para as filmagens das suas cenas e também discutirão sobre diferentes circuitos e construções variáveis, figurinos entre outras questões artísticas.

­

Captação de Som: aprender a manusear os equipamentos e microfones de forma ampla, para a captação de som das suas produções.

­

Sendo assim, entendemos que as competências desenvolvidas na produção de filmes estão ligadas diretamente com as competências sociais, técnicas, tecnológicas e de gestão.

Sobre a Equipe do Colégio São Judas

A equipe do Colégio São Judas se preocupa como o desenvolvimento e o crescimento dos seus alunos, como cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, capazes de modificar os rumos da sociedade em que estão inseridos.

Sorry, the comment form is closed at this time.