Habilidades Pessoais-Estúdio de criação

habilidades pessoais Colégio São Judas

Benefícios e habilidades pessoais

­

A experiência de produzir vídeos é ótima para os jovens que estão numa faixa etária entre 08 a 20 anos. A gravação de vídeos e filmes é uma maneira que os jovens encontraram para se expressar, se socializar e perder a timidez, sendo assim eles desenvolvem habilidades sociais que são extremamente importantes para uma pessoa, tanto no campo profissional quanto no pessoal, são elas: a empatia, a autoestima, a ética, a paciência, o autoconhecimento, a confiança, a responsabilidade, a autonomia, a criatividade, a comunicação, a colaboração, o pensamento crítico e o respeito. Todas essas habilidades são extremamente necessárias para que os alunos usem o seu talento para resolver problemas e, assim, criem ambientes democráticos e de convivência harmoniosa.
Também não podemos deixar de citar que a criança ou o adolescente, que irá ser o protagonista do seu próprio filme, acaba criando intimidade com a câmera e, por consequência, desenvolve o hábito de se comunicar melhor no dia a dia, perdendo a timidez de se expressar. Com tudo isso, o jovem acaba desenvolvendo melhor a sua habilidade de oratória, e sabemos que ela é fundamental para o ser humano.
Esses são os benefícios na frente das câmeras. Agora, quais são atrás delas?
Atrás das câmeras, os jovens se sentirão verdadeiros diretores de cinema, porque é neste momento em que eles vão aprender a manusear a câmera e os outros equipamentos do estúdio de filmagens.
Depois de aprender todos os procedimentos de direção de equipe em um set de filmagens, os alunos vão editar seus filmes usando softwares de edição. Com isso, o aluno aprimora a imaginação e a criatividade.
Aqui no Colégio São Judas os alunos têm liberdade para criar e, dessa forma, o resultado final de toda a produção é fruto da imaginação e criatividade dos alunos. Aqui, todos os procedimentos foram pensados para aprimorar a capacitação e o desenvolvimento dessas habilidades da criança e do jovem.

Sobre a Equipe do Colégio São Judas

A equipe do Colégio São Judas se preocupa como o desenvolvimento e o crescimento dos seus alunos, como cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, capazes de modificar os rumos da sociedade em que estão inseridos.

Sorry, the comment form is closed at this time.