Feira do Livro

Incentivar a leitura sempre esteve entre as nossas prioridades. Durante o ano, nossos alunos participaram de várias atividades de leitura e realizaram trabalhos com o foco no nosso projeto.

Foi realizado, aqui no colégio São Judas Tadeu, na Mooca (próximo aos bairros do Brás, Água Rasa, Belém e Vila Prudente), um evento em que pudemos demonstrar nosso trabalho. Os alunos apresentaram peças teatrais, vídeos informativos sobre reciclagem, dramatizações, jogos matemáticos, desafios e houve até uma manhã de autógrafos! Nosso dia ficou repleto de apresentações, surpresas, brincadeiras lúdicas relacionadas à leitura, como a exposição da obra literária: “A menina da cabeça quadrada” da autora Emília Nunes.

Além disso, obras clássicas foram representadas com uma linguagem informal e atual, como na encenação do “Julgamento da personagem Capitu”, feita pelos alunos do terceiro ano do ensino médio. Dessa forma, em um ambiente descontraído e bem-humorado, eles conseguiram aproximar o público da tão complexa obra machadiana.

Criar meios de interação cultural aos nossos alunos desde cedo, é um compromisso que levamos muito a sério. Sabemos que é por meio da leitura que se desenvolve maior domínio da linguagem, a criatividade, o pensamento crítico e a concentração. Essas habilidades são essenciais para um aprendizado de qualidade e, com uma proposta pedagógica moderna, nos comprometemos verdadeiramente a preparar nossos alunos para um futuro de sucesso.

Sem comentários

Postar um comentário