Mini Curso de Criação de vídeos do Colégio São Judas

O Colégio São Judas dispõe de dois estúdios de criação de vídeos onde os alunos desfrutam de um local completo em que podem contar com vários equipamentos profissionais, sendo eles: iluminação especial, chromakey, câmeras, teleprompter, microfones, computadores para planejamento e pesquisas de roteiros e edição de vídeos, que conta com o software Adobe Premiere.

­

Os espaços não seguem a ideia de uma sala de aula convencional. Aqui, os alunos encontram um ambiente agradável e descontraído, que favorece a imaginação para o desenvolvimento de novas ideias. Nos estúdios, os alunos contam com a ajuda dos monitores para auxiliar no planejamento de suas gravações e edições de vídeos para apresentações de trabalhos bimestrais, Projeto Integrador ou até mesmo para uso pessoal.
img 3

Gravação

Gravações nos estúdios de criação de vídeos do Colégio São Judas

Quem não gosta de assistir a vídeos no YouTube hoje em dia, não é mesmo? Não importa a idade, sabemos que você adora passar um tempinho assistindo aos seus vídeos favoritos, sejam eles videoclips, tutoriais ou até mesmo vídeos de humor.

­

O YouTube é um ótimo canal de entretenimento se for bem usado, e sabemos que é nessa plataforma que os jovens passam a maior parte do tempo. Por isso, o Colégio São Judas Tadeu está com a proposta de ensinar a seus alunos, e todos aqueles que estiverem interessados, a começarem a gravar seu próprios filmes. Estamos fazendo conteúdos em forma de vídeo aulas sobre diversos temas que abordam as técnicas de filmagem.

­

Se você está pensando em começar a gravar seus vídeos, seja para trabalho ou hobby, não perca tempo e assista agora aos nossos tutoriais. Neles, ensinamos os conceitos básicos para você começar a gravar.

A importância da iluminação em vídeos

­

Se você pensa em começar a gravar seus próprios vídeos, saiba que a iluminação é um ponto muito importante no planejamento de gravação, pois nada adianta fazer um super investimento em equipamentos se você não souber manuseá-los nem aplicar as técnicas necessárias.

­

A iluminação não é importante simplesmente por deixar os vídeos mais bonitos, mas ela é fundamental para a compreensão do conteúdo que está sendo passado.

­

Assista agora um tutorial em que falamos mais sobre a iluminação para seus vídeos.

img 2
Chromakey 1

Chromakey

Gravações nos estúdios de criação de vídeos do Colégio São Judas

O ChromaKey é uma técnica de efeitos especiais que possibilita colocar uma imagem de fundo atrás de outra imagem. Isso é bastante utilizado em vídeos que têm uma edição especial.

­

Normalmente as cores do fundo são verde e azul, porque são cores que não se misturam com a coloração da pele nem com as cores dos cabelos.

­

O ChromaKey permite que você faça a remoção do fundo que está sendo usado para então aplicar efeitos especiais e incluir cenários que combinem com a cena ou com o filme.

­

Achou interessante? Veja mais assuntos relacionados à gravação.

Clique aqui e confira!

Assista nossos vídeos