Conversa com a autora

Ao longo do 1º bimestre, os alunos do 7ºs anos do Colégio São Judas Tadeu tiveram a oportunidade de conversar com a escritora Susana Ventura sobre o livro Um lençol de infinitos fios (finalista do prêmio Jabuti 2019). Os professores Cecília e Sílvio, de Técnicas de Redação, trabalharam a leitura em sala de aula e em casa, bem como atividades e discussões a partir de temas presentes na obra, tais como: a diversidade cultural e a inclusão de alunos estrangeiros nas escolas. 

A seguir, um pequeno resumo sobre o livro e sobre a autora:Em Um lençol de infinitos fios, Maria é uma garota boliviana que vive em São Paulo com sua família. Ela tem um caderno onde escreve histórias e pensamentos, pois pensa em ser escritora um dia. Com seus amigos Juan, Manoela e Jun, vive o dia a dia da grande cidade e prepara um trabalho para a escola sobre os países da América Latina. Num dia de pesquisa na Biblioteca Mário de Andrade, os amigos conhecem Ludmi, uma jovem haitiana que está na cidade em busca de seu pai.

Susana Ventura ama os contos de fadas. Em 2013, começou a pesquisar e recontar do jeito dela contos de várias partes do mundo. Susana escreve outras histórias também e é professora doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela USP e pesquisadora em universidades no Brasil, na França e em Portugal. Tem livros reconhecidos com o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e adotados por escolas em todo o Brasil. 

Seguem algumas fotos deste encontro tão especial entre escritora e leitores:

Assista e confira todo o assunto abordado na palestra: Como é ser um engenheiro!

Obrigado Susana Ventura por compartilhar tantas informações conosco.  A direção do Colégio São Judas, o professor Silvio e todos os alunos do Projeto parabenizam pelo maravilhoso trabalho e por sua contribuição para o esclarecimento de tantas dúvidas sobre a área. 

Volte sempre.

Confira também!

Post: Como é ser um engenheiro
Post: Como é ser um cientista.

Sem comentários

Postar um comentário