Regulamento Concurso de Bolsas

Apresentação

O Concurso de Bolsas, tratado neste regulamento e organizado pelo Colégio São Judas Tadeu, visa premiar estudantes que apresentem bom desempenho escolar. Distribui bolsas de estudos de até 50%, não só para seus alunos matriculados no 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em 2018 que desejam matricular-se no 6º ano do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em 2019 como também para novos interessados.

Os interessados, não matriculados no CSJT, deverão inscrever-se através do endereço colegiosaojudas.com.br/concurso-de-bolsas. É preciso preencher o formulário de inscrição e, então, fazer o upload do seu último boletim escolar de 2018 até o dia 30/10/2018.

Os alunos matriculados no CSJT em 2018 no 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental estarão automaticamente concorrendo a bolsas de até 50% através do seu desempenho no 3º bimestre.

A inscrição é gratuita!

A análise para alunos externos

Após o dia 30/10/2018 será efetuada a primeira análise das notas dos alunos inscritos. A média mínima exigida para a análise será de 7,0 pontos. Boletins apresentados com critério de avaliação que não seja através de pontuação 0 a 10 terão, portanto, uma análise a parte.

Os descontos oferecidos pelo Concurso de Bolsas são limitados. O aluno que tenha boletim que apresente média de notas maior do que 7,0 pontos não será necessariamente contemplado. Caso algum aluno não seja escolhido na primeira análise, manteremos o boletim escolar em arquivo para uma futura análise, caso ocorra.

A média será calculada sobre o acumulado de todas as notas apresentadas referente às disciplinas equivalentes às que temos em nossa grade curricular.

Os boletins deverão ser legíveis e sem rasuras e, posteriormente, serão conferidos com o histórico escolar no aluno.

A avaliação dos alunos do CSJT

A classificação dos alunos do CSJT para o Concurso de Bolsas de até 50% será através da média das notas obtidas nas disciplinas do 3º bimestre de 2018, entre todos os alunos da série. Assim, a divulgação ocorrerá na publicação do boletim desse período.

Haverá uma lista exclusiva de classificados para alunos do colégio. Eles serão classificados do primeiro ao último colocado na respectiva série. Para os primeiros três colocados serão oferecidas bolsas de 50%; para os classificados entre a 4ª e 8ª posição, de 30%; para os classificados entre a 9ª e 13ª posição, 20%; e os classificados entre a 14ª e 18ª serão contemplados com 10% de bolsa. Dessa forma, é válida para todo o curso seguinte: Ensino Fundamental II, para os matriculados no 5º ano, e Ensino Médio, para os matriculados no 9º ano de Ensino Fundamental, desde que cumpridas as regras para a manutenção da bolsa.

No caso de empate, o desempate será feito pela média das disciplinas do 3º bimestre; persistindo, será feito pela média do 2º bimestre.

A bolsa não é transferível e, além disso, não haverá 2ª chamada.

A BOLSA (validade e regras) – Regulamento 2019

Uma vez contemplado com a bolsa de estudo, o estudante deverá, primordialmente, fazer sua matrícula para o ano de 2019 em até 10 dias após o resultado do concurso. O aluno que for beneficiado não poderá, portanto, ter o valor convertido em moeda corrente. Assim como não poderá ser reembolsado ou transferi-la para outra pessoa.

A bolsa de estudo incidirá apenas sobre a anuidade e não sobre material escolar, bem como livros, uniformes escolar ou cursos livres. Terá validade para Ensino Fundamental II, para os matriculados em 2018 no 5º ano. E, ainda, Ensino Médio, para os matriculados no 9º ano de Ensino Fundamental II no mesmo ano. A continuidade dependerá, antes de mais nada, do aproveitamento escolar e comportamento do estudante. No caso de reprovação, suspensão por indisciplina ou cancelamento de matrícula, a bolsa será imediatamente excluída.

Também devem ser observados os prazos regulares de rematrículas.

A bolsa oferecida não será acumulativa com outras eventuais. Caso o aluno tenha direito a mais de uma, então, deverá optar por aquela que mais lhe convier.