Como escolher a melhor escola para o seu filho

Imagem: Como escolher a melhor escola para o seu filho

Como escolher a melhor escola para o seu filho

A escolha da melhor escola é sempre motivo de muita preocupação para os pais. O desejo é que o filho tenha as melhores experiências nela, além de grandes aprendizagens. O que levar em conta? Preço? Localização? Linha pedagógica? Sim, tudo isso é importante, mas ainda mais é a identificação de valores. A pergunta central é: essa instituição defende os mesmos valores da minha casa?

Por exemplo, se um casal acha fundamental que o filho esteja inserido em um ambiente que considera e valoriza os desafios do mundo contemporâneo, deve achar um problema uma escola que não forma seus professores continuamente para o uso das novas tecnologias. Como a escola lida com o assunto? A metodologia de ensino inclui o uso de diferentes dispositivos? Os trabalhos escolares são realizados considerando o uso da tecnologia? À medida que os pais se atentam a esses detalhes, vão recebendo respostas com as quais concordam ou não.

Sobre as atitudes da escola, é importante observar o tratamento que os funcionários dispensam: eles recebem os pais e as crianças com um “bom dia”? Há gentileza no tratamento de um inspetor de alunos (ou bedel) com os estudantes? E assim por diante.

Sim! Nos posicionamos para ser a sua melhor escola

Matrículas 2018A equipe do Colégio São Judas Tadeu, escola na Mooca entre as mais tradicionais de São Paulo, defende que o melhor ensino é aquele que fica para sempre, prepara para a vida, para a faculdade, para a profissão… E ninguém melhor que seus ex-alunos para atestar isso:

Mais que aprender a fazer cálculos de Matemática ou as regras gramaticais de Língua Portuguesa, o São Judas era um lugar de cultivar bons valores. Hoje sei o quanto isso foi forte na minha formação e fica evidente com as amizades que ainda cultivo, mesmo após tantos anos”, afirma Alexandre Pandolfo, engenheiro civil.

(leia seu depoimento completo em https://www.colegiosaojudas.com.br/wpcontent/uploads/2016/05/GSJ_2010_ed04_web.pdf).

Aprendi muitas coisas no Colégio e a primeira delas foi tomar as rédeas da minha vida, lutando para realizar os meus desejos. Tenho clareza do quanto cresci profissionalmente nessa época. Mudei de emprego, entrei em um banco e tudo o que aprendia em sala de aula se refletia no trabalho. A escola também era a parte mais feliz da vida pessoal”, Lélia Marluce Mora de Oliveira Penoff é administradora de empresas.

(leia seu depoimento completo em https://www.colegiosaojudas.com.br/wpcontent/uploads/2016/05/GSJ_2013_ed13_web.pdf)