Ações adotadas pelo CSJT durante o período de exceção - coronavírus

Considerando o Decreto 64.862, de 13-03-2020, Deliberação CEE 177 de 2020, a Indicação 192 de 2020 e a Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, o Colégio São Judas Tadeu leva ao conhecimento da Supervisão de Ensino / dos pais/responsáveis as medidas tomadas durante o período de controle da Covid 19:

1- As aulas foram suspensas a partir do dia 23-03-2020. No período de 16 a 22, a suspensão foi gradual. Os alunos puderam frequentar a escola em caráter facultativo para revisão de conteúdo, como adaptação à fase posterior. Aos que faltaram, não foi registrada a falta.

2- Todas as atividades acadêmicas presenciais do primeiro bimestre, incluindo as provas, e as recreativas foram suspensas a partir do 16-03-2020.

3- Os conteúdos e as atividades avaliativas do segundo bimestre foram oferecidos on-line por meio das plataformas disponíveis aos alunos e professores.

4- A partir do dia 13-03-2020, foram enviadas as tarefas e o cronograma das aulas on-line.

5-  Foram encaminhados comunicados, alertando pais e alunos de que, apesar da flexibilidade de horário de acesso, a norma adotada foi postar os conteúdos nos dias das aulas presenciais do professor e realizar as tarefas obedecendo ao horário do presencial, havendo inclusive controle de frequência ou pela presença nas “lives” ou pela entrega das tarefas.

6-  No caso das atividades avaliativas, elas farão parte das avaliações contínuas do segundo bimestre para compor a média final.

7-  As dúvidas puderam ser esclarecidas na própria plataforma. Bastava o aluno postá-las.

8- Os professores postaram as estratégias usadas para esclarecer dúvidas: formulários, e-mails, vídeos, lives com os alunos  etc.

9- Os professores registraram pormenorizadamente, nos diários de classe, o conteúdo ministrado on-line e as atividades avaliativas.

10- A direção esclareceu as dúvidas dos pais, utilizando os mais diversos canais de comunicação: plataforma, aplicativo, telefone etc.

11- A direção, coordenação e o corpo docente elaboraram o cronograma e as normas de avaliação do final de semestre :
Semana de 18 a 22 de maio
Conteúdos do 2º bimestre.

Semana de 25 a 29 de maio
Finalização dos conteúdos do 2º bimestre com lives para esclarecer dúvidas.

Semana de 01 a 05 de junho
Revisão geral dos conteúdos de 1º e 2º bimestres (com lives) necessários para o desenvolvimento dos conteúdos dos próximos bimestres.

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA (uso de formulário ou Quiz).

Semana de 08 a 12 de junho
Revisão geral dos conteúdos de 1º e 2º Bimestres, necessários para o desenvolvimento dos conteúdos dos próximos bimestres. Baseando-se nos resultados da avaliação diagnóstica, deve ser elaborada a bimestral.

Semanas de 15 a 26 de junho
Avaliações Oficiais
Composição da Média:

1º Bimestre –
1º ano do Ensino Fundamental
PI – 0,0 a 1,0
 Avaliações contínuas – 0,0 a 1,0
Avaliação bimestral – 0,0 a 8,0

2º Bimestre –
1º ano do Ensino Fundamental
PI – 0,0 a 1,0
 Avaliações contínuas – 0,0 a 1,0