primavera

A Primavera chegou!

Para os professores e alunos, a chegada da primavera é um momento de aprendizado. Além disso, festeja um novo ciclo que representa o “nascimento”, a natureza e o colorido das flores. Com o fim de um período frio e cinzento, a Primavera traz cor e nos permite admirar a natureza mais bela do que nunca.

Aliás, a palavra primavera tem origem no latim primo vere, que significa “antes do verão”. Tem início no dia 23 de setembro e dura até o dia 22 de dezembro.

No Colégio São Judas, contudo, o início desta estação tão florida foi marcado pela atividade de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, cujo tema era “Plantando uma Semente”.

Durante a aula de ciências, eles tiveram a oportunidade de plantar sementes de flores em vasinhos coloridos. De fato, tudo feito com muito amor e aprendizado.

Também aproveitamos a chegada da estação para fomentar o Projeto “Gentileza gera gentileza”, sempre acreditando que um simples ato de gentileza pode alegrar o dia de alguém.

Para isso, os alunos do Maternal e Infantil I, confeccionaram flores e foram distribuir aos funcionários do colégio. Nossos funcionários ficaram muito felizes com o carinho recebido.

O CSJT incentiva seus alunos a brincar e desenvolver competências e habilidades em atividades lúdicas como esta.

Feliz Primavera!